Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Estão abertas inscrições para cursos de qualificação do ProQtur
As inscrições para os cursos oferecidos podem ser feitas de 15 a 19 de agosto
Estão abertas inscrições para cursos de qualificação do ProQtur
12/08/2005 11:36:30
por Coordenadoria de Comunicação Social

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação profissional, oferecidos pelo ProQtur- Programa de Qualificação na Área do Turismo, no período de 15 a 19 deste mês. Podem se inscrever profissionais ligados direta ou indiretamente à área de turismo, ou quem deseja se especializar no assunto.

Em Cáceres, serão desenvolvidos cursos voltados às áreas de hotelaria, agência de turismo, restaurantes, bares, lanchonetes e buffet, além de eventos, lojas de shopping e parques.

As atividades são gratuitas. No ato da inscrição o interessado deverá fazer a opção pelo área desejada e pelo horário apropriado. As turmas, horários e número de cursos serão montados de acordo com a demanda.

O programa é do Ministério do Turismo, em parceria com Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, Governo de Mato Grosso, Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Prefeitura de Cáceres, Sebrae, Cefet, Fundetec, Senac e Fundação Banco do Brasil.

A Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, tem papel fundamental para o desenvolvimento do projeto. Atuando no gerenciamento geral, desde a elaboração, prima pela qualidade dos cursos oferecidos à comunidade. De acordo com a Coordenadora Geral do ProQtur, a técnica da Unemat, Márcia Lopes, após a seleção dos candidatos, a execução dos cursos está prevista para o final do mês.

Sobre o ProQtur:

O projeto foi elaborado a partir da identificação das carências da área de turismo. Os municípios sede dos cursos estruturam-se nos pólos regionais: Cerrado, Pantanal, Amazônia e Araguaia. Esses municípios se destacaram, por meio de pesquisa, pela potencialidade turística e também por terem projeção nacional e internacional.

A execução dos cursos de qualificação será feita em municípios-pólo dos quatro ecossistemas de Mato Grosso, mas com abrangência para os profissionais dos municípios vizinhos: Cerrado (Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Jaciara), Pantanal (Cáceres, Poconé e Barão de Melgaço), Amazônia (Alta Floresta) e Araguaia (Barra do Garças).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 221-0062.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24683 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada